MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES

Current Style: Standard

Current Size: 100%

Interna

Reunião da Redenamor tem participação do gerente do departamento regional da Finep.

  Reunião da Redenamor tem participação do gerente do departamento regional da Finep.

Rodrigo Lima apresentou os instrumentos de fomento à inovação oferecidos pela financiadora e conversou sobre o cenário de C,T&I no Norte.

          A reunião da Redenamor, ocorrida no dia 28 de setembro, teve a participação do representante da Finep Rodrigo Lima. Na ocasião ele apresentou as modalidades e mecanismos de apoio da Finep, como editais para ICTs, crédito, subvenções e investimento, conversou sobre a motivação da instalação de uma representação na Região Norte, além de também ouvir os anseios das instituições que fomentam a inovação na região e se fizeram presentes na reunião.

            Para Rodrigo, se inserir no ambiente de inovação em Belém e dialogar com as instituições e demais atores do cenário local é fundamental para promover o desenvolvimento econômico por meio do incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Através dos editais explanados na reunião, a Finep busca contribuir para a consolidação dos arranjos, conectar a academia ao setor produtivo e auxiliar empreendedores que estão começando sua startup a se inserir em um sistema de inovação, mas para isso, segundo ele “não basta ter um projeto bom, tem que pensar no que ele vai agregar de valor no seu cliente e no ambiente ao qual está inserido”.

            O escritório regional da Finep está instalado no Espaço Empreendedor no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.